Um adolescente de 17 anos morreu afogado no Rio Salgado, localizado na Fazenda Pancada Formosa, na cidade de Ibicaraí. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o caso ocorreu na tarde do sábado (4), mas o corpo do garoto só foi localizado na manhã deste domingo (5).

A vítima, identificada como João Otávio de Jesus Muniz dos Santos, estava com dois amigos no local, que tem uma cachoeira. Um dos adolescentes contou que o garoto teria pulado de uma pedra, em um ponto fundo do rio, e não conseguiu sair do lugar. Ele não sabia nadar. Conforme os bombeiros, um dos amigos pulou na água e tentou salvar o garoto, mas não conseguiu e quase se afogou também. A situação ocorreu por volta das 16h.

Moradores da região tentaram localizar o adolescente após o afogamento, mas não conseguiram. O corpo de João foi retirado da água por volta das 10h30 deste domingo, após dois bombeiros mergulhadores realizarem buscas no rio. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Não há detalhes sobre o sepultamento do adolescente. Os bombeiros recomendam que uma pessoa que não possui treinamento não tente resgatar alguém que esteja se afogando, por conta do risco de se afogar também.