O Prefeito Naeliton Rosa Pinto, com a finalidade de possibilitar ao trabalhador rural Itapeense o acesso à moradia digna no campo, assinou na tarde de sábado (05), junto a caixa econômica federal, o contrato de construção de casas populares através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) do Governo Federal.

No total, das 12 famílias foram cadastradas no programa e 06 foram contempladas. A previsão é que às construções, que serão realizadas na zona rural do ‘Palmeira’, tenha início no prazo máximo de 30 dias e co,tarão com um investimento de R$ 200 mil.

          “São investimentos que estamos reivindicando desde que assumimos o governo. É um momento histórico para a nossa cidade e quero dizer a todos que estou muito feliz em ajudar a realizar este sonho destas famílias. Estas casas vão dar mais segurança e fazer com que estes pequenos produtores permaneçam no campo, atuem na agricultura familiar, valorizem o patrimônio e a própria força de trabalho que faz parte da memória e tradição do nosso município. Aproveito para agradecer a toda a nossa equipe que escolhemos a dedo para que se empenhasse em trazer novos investimentos para a nossa população e assim tem feito” ressaltou o prefeito Naeliton Rosa Pinto.

No ato da assinatura, que ocorreu no Centro Educacional (CEI), além das famílias Itapeenses contempladas, estiveram presentes representantes da Caixa, vereadores municipais, Servidores da Secretaria de Agricultura de Itapé e a direção da Associação da região do Andrezão.

Realização de um Sonho

Uma das famílias beneficiadas é o casal Jovenildo Oliveira Batista, 29 anos, e sua esposa, Débora Santana Portugal, de 22 anos, moradores da fazenda  da Flor(Palmeira) que confessam estar realizando o sonho da casa própria.

            “Muito feliz e agradecido ao prefeito Naeliton e sua equipe, que se não fosse por eles, nada disso estaria acontecendo” disse o pequeno produtor Jovenildo.