Seguindo a determinação do prefeito Naeliton Rosa Pinto, visando o fortalecimento das ações de saúde prestadas a comunidade Itapeense, o serviço de atenção Básica no município foi reforçado com uma equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

O lançamento oficial do programa aconteceu no último dia 23, na câmara de vereadores onde foram apresentados a equipe composta por nutricionista, fisioterapeuta, psicólogos, educador físico e assistente social. O evento ainda contou com a presença do prefeito Naeliton, Secretários, vereadores e munícipes.

-É um programa que chega para reforçar o atendimento a saúde de nossa população. Desde o início de nosso governo temos alcançado avanços importantes na saúde, mesmo com recursos insuficientes que chegam ao município” destacou o prefeito Naeliton.

De acordo com o Secretário de Saúde, Ronaldo Mota, a Atenção Primária à Saúde é o primeiro contato do usuário na rede assistencial dentro do sistema de saúde.

– O objetivo desta iniciativa é atender as demandas sociais, sanitárias e assistenciais de cada cidadão. Com eficiência e de forma humanizada, a equipe passa a estabelecer um novo modelo assistencial no setor,  estabelecendo a política de prevenção e promoção a saúde, visando garantir um acesso e um atendimento integral e de qualidade junto a população” disse.