PESQUISA DATAFOLHA MANTÉM VANTAGEM DE LULA

A primeira pesquisa realiza após a prisão do ex-presidente Lula realizada pelo Instituto Datafolha foi divulgada neste domingo (15) pelo jornal “Folha de S.Paulo” com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018.

Os números apontam que o ex-presidente ainda tem a preferência de intenções de votos. Porém caso ele não saia candidato nem Fernando Hadad nem Jaques Wagner conseguiriam ir ao segundo turno.

Existem nove cenários pesquisados para o primeiro turno.

No cenário 1, com Lula candidato, o ex-presidente teria  31% dos votos, seguido de Jair Bolsonaro (PSL) com 15%; Marina Silva (Rede) com 10%; Joaquim Barbosa (PSB) com 8%; Geraldo Alckmin (PSDB) com 6%; Ciro Gomes (PDT) com 5%; Alvaro Dias (Podemos) com 3%. Todos os demais candidatos teriam abaixo de 2%, equanto 13% dizem que votariam em branco / nulo / nenhum: 13%

Em todos os cenários com Lula candidato o ex-presidente lidera com 30%, com Jair Bolsonaro, Marina Silva, Joaquim Barbosa Geraldo Alckmin, Ciro Gomes e Alvaro Dias vindo a seguir.

No cenário sem Lula, com  Fernando Haddad candidato,  Jair Bolsonaro (PSL) teria 17%Marina Silva ficaria com 15%, Ciro Gomes com 9%; Joaquim Barbosa com 9%; Geraldo Alckmin com 7% e Alvaro Dias com 5%. Todos os demais ficam abaixo de 2% e o número de votos em branco / nulo / nenhum sobe para 23%.